quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Leilão

Há uns dias postei sobre um "bingão" que a minha comunidade realizou durante a festa de São Sebastião . Pois é, essa festa é bem tradicional aqui e desde que me entendo por gente ela existe, e me lembro bem de uma brincadeira muito legal que sempre foi feita nessa festa que ajuda as pessoas a se divertirem e ao mesmo tempo dá pra arrecadar um dinheirinho, então se você trabalha com um grupo, comunidade, obra social e precisa de uma grana essa brincadeira é ótima: Leilão.
Funciona como um leilão normal, a diferença é que são as pessoas que levam as "prendas" para serem leiloadas e elas ficam dando "lances" para ver quem fica com o prêmio. Aqui as pessoas trazem de tudo:
frango assado;

 biscoitos
 pudins;
 salgados

 queijos e requeijões;
 doces
 artesanatos
 guariroba
galinha caipira;

Enfim, tudo  o que o pessoal tem e faz aqui mesmo. É bem divertido!!!
Deem uma olhadinha no pequeno vídeo que eu fiz, bem amador rsrsrsr, em um dos dias de leilão. Nesse dia tinham muitos leilões e pra não ficar muito demorado tinham vários "cantadores" ou "gritadores", que são as pessoas que conduzem o leilão.

2 comentários:

Márcia Faria disse...

Aline bom dia querida!!! Realmente é lindo aquele gráfico né?mas um pouco demorado rsrs quero fazer um assim que tiver uma folga nas encomendas.Não conhecia esse leilão,diferente e divertido,bom fim de semana,bjo bjo

Milena disse...

É ótima essa ideia do leilão, pode ser muito bom para ajudar a arrecadar fundos!

P.S: a votação do concurso foi adiantada por causa de problemas com os jogos, então eu já coloquei lá na sidebar do blog, até dia 3 de fevereiro.

diamantesdeumagarota

Postar um comentário

olá fico feliz com seu comentário, sei que vai me enriquecer bastante, em breve te responderei, por favor deixe seu e-mail. beijocas!!!!! aline