terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Poemas de Mário quintana

Um dos escritores que me ensinou a gostar de ler foi o Mário Quintana, acho que seu bom humor foi o que mais me encantou, sendo assim decidi postar aqui alguns poeminhas desse grande escritor. Alguns eu ainda tinha na memória desde a época de 2° grau, quando tive meu primeiro contato com seus escritos, ( e olha que faz um bocadinho de tempo,kkkkk), outros eu vasculhei na net e encontrei AQUI e AQUI



BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
não o grites de cima dos telhados
deixa em paz os passarinhos
deixa em paz a mim!
se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, amada,
que a vida é breve, e o amor, mais breve ainda...

DA FELICIDADE
Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
procede tal e qual o avozinho infeliz:
em vão, por toda parte, os óculos procura,
tendo-os na ponta do nariz!

DA DISCRIÇÃO
Não te abras com teu amigo
que este outro amigo tem
e o amigo de teu amigo
possui amigos também.

POEMINHA DO CONTRA
Todos estes que aí estão
atravancando o meu caminho,
eles passarão.
Eu passarinho!

INSCRIÇÃO PARA UMA LAREIRA
A vida é um incêndio: nela
dançamos, salamandra mágicas.
Que importa restarem cinzas,
se a chama foi bela e alta?
Em meio aos toros que desabam
cantemos a canção das chamas!

Cantemos a canção da vida, 
na própria luz consumida...

0 comentários:

Postar um comentário

olá fico feliz com seu comentário, sei que vai me enriquecer bastante, em breve te responderei, por favor deixe seu e-mail. beijocas!!!!! aline